Farofa Delícia, da Lu

Nossa, que semana cheia foi (está sendo) essa? Eu já queria ter postado essa receita da Farofa Delícia que eu recebi da Luciane Tadra, mas não tinha dado tempo.
A Lu é daquelas cozinheiras de mão cheia e me passou essa receita feita pela irmã dela. Segundo ela (a Lu), essa receita também é dos Deuses!

Então, mãos à obra, que essa é fácil, rápida e bem boa.

Ingredientes
- 1 cabeça de alho moída
- 1 copo de 240 ml de óleo
- 1 pacote de creme de cebola
- 1 pacote de farinha flocada Yoki

Como faz?
Frite o alho até dourar, e apague o fogo. Adicione o creme de cebola e a farinha e misture bem.
Dica da Lu: "Para dar um colorido na farofa, acrescente azeitona picadinha, lingüiça esfarelada e frita, cenoura ralada refogada na manteiga, pimentão cortado bem miudinho, ... ou o que preferir."

Dica do Le Gordon Bleu: farofa é um acompanhamento que vai bem com quase tudo. Essa da Lu, eu comeria com uma bela carne assada, como aquela Picanha assada com alecrim e um arroz básico.

La Maison de Gordon: minha casa sempre foi divertida, e a gente até comia só farofa num lanche rápido. Pai do Ceará com Mãe do Paraná na divisa com Santa Catarina ia dar nisso! Mas era farofa caprichada, lógico, com ovos, etc. e tal.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesto de Manjericão com Amendoim

Espaguete à Carbonara (de verdade)

Macarrão com Alcachofra