Bolinho de Arroz

Eu sou fascinado por arroz! Sou um Arrozólatra!
Arroz branco então, daquele meio "cocada", é perfeito pro meu gosto por esse grão.
E como ele é um Gremlin que, depois de molhado, se multiplica um montão, sempre acaba sobrendo arroz pra depois.
Que tal juntar esse arroz que sobrou e fazer uns bolinhos?
Putz, já me deu água na boca! :P

Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de arroz branco pronto
- 1/2 xícara (chá) de salsinha picada
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (chá, cheia) de sal
- 1 pitada de pimenta-do-reino
- óleo para fritar

Como faz?
Junte todos os ingredientes, exceto o óleo, numa tigela e misture bem usando uma colher de pau (ou as mãos, se você não for do tipo "tenho nojo").
A mistura tem que ficar bem homogênea e quando estiver desgrudando das mãos, está pronta.
Coloque o óleo numa panela e leve ao fogo médio pra esquentar.
Quando o óleo estiver bem quente, faça bolinhas com uma colher e coloque-as para fritar, com jeito. Não jogue porque pode respingar óleo quente em você!
Os bolinhos ficam prontos quando estiverem dourados. Pra retirar, use uma escumadeira, e coloque em prato forrado com papel-toalha.

P.S.1: Dei uma olhada na net pra comparar com a minha receita, e o engraçado é que todo mundo coloca queijo ralado! Eu nunca usei queijo, mas vou experimentar na próxima.

P.S.2: Esse aqui eu tive que colar do site Comidinhas, que por sua vez, retirou da Folha de São Paulo!

Bolinhos de Arroz do Ritz (em SP)
Rendimento: de 30 a 40 unidades

Ingredientes
- 4 xícaras de arroz bem cozido
- 4 ovos
- 1/4 xícara de farinha de rosca
- 1 xícara de queijo parmesão ralado
- 1/2 colher (chá) de fermento em pó
- 1/2 xícara de salsinha picada
- 1/2 xícara de cebolinha picada
- 1/2 colher (chá) de sal
- 1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino
- 1 l de óleo (ou mais, se necessário, para fritar)

Como faz?
Coloque numa tigela o arroz, os ovos, a farinha de rosca, o queijo, o fermento, a salsinha e a cebolinha. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Misture bem. Numa frigideira funda, aqueça o óleo e doure os bolinhos, que devem ser moldados na mão, um a um. Retire com espumadeira, escorra bem e sirva em seguida.

Nota do Le Gordon Bleu: essa receita não é minha, mas já comi esses bolinhos de arroz do Ritz e eles são beeeem bons! Além deles, os hamburgueres são deliciosos.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesto de Manjericão com Amendoim

Espaguete à Carbonara (de verdade)

Macarrão com Alcachofra