Espaguete com molho de amêndoas

Oi, chefs e chef-wanna-bes! Tudo bem?
Que tal uma entrada gostosa e super fácil de fazer, pra servir antes de carnes mais temperadas e trabalhadas?
Então, aproveita essa. Pode usar amêndoa ou avelãs, e se gostar, pode acrescentar um pouco de molho bechamel, mas vou passar a receita do jeito mais simples. Incrementa que quiser!

Ingredientes
- 200 gramas de amêndoas ou avelãs
- 100 gramas de manteiga sem sal
- 1 colher (sopa, cheia) de salsinha
- 50 gramas de queijo parmesão ralado

Como faz?
Cozinhe o espaguete conforme as instruções do pacote. Vale a regra de 1 litro de água para cada 100 gramas de massa, por mais ou menos 5 minutos. Se usar bastante água, não precisa colocar nem óleo, nem sal na água.
Salteie(1) as amêndoas na manteiga até que elas comecem a ficar mais douradas. Tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino moída. Acrescente o espaguete, a salsinha e o queijo ralado, misture bem, e sirva na hora!

Esse prato é ridículo de fácil pra fazer e tem um sabor de prato super elaborado. Sirva com um vinho leve e meio caminho está andado.

Dica 1: Saltear quer dizer que você vai colocar a manteiga na frigideria ou panela, e quando ela derreter, você coloca as amêndoas e dá umas mexidinhas pra não queimar. Se tiver jeito com a frigideira ou panela, você pode sacudí-la para mexer as amêndoas sem usar uma colher. Mas faça isso com cuidado, até pegar o jeito, pra não fazer lambança na cozinha e não se queimar!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesto de Manjericão com Amendoim

Espaguete à Carbonara (de verdade)

Macarrão com Alcachofra