Bloody Mary

Mais um drink pro meu amigo Caco e suas "bebidinhas". Esse surgiu na história no auge da lei seca americana como um drink que mascarasse a aparência e o odor da bebida alcoólica. O primeiro nome foi "Bucket of Blood", ou "Balde de Sangue", mas depois se tornou "Bloody Mary", em homenagem à sanguinária rainha inglesa Mary I.
Não é dos meus favoritos, mas não é porque a gente não bebe a mesma coisa que a gente não vai ser amigo, né? ;)

Ingredientes
- 1 dose de vodka
- 3 doses de suco de tomate
- 1 colher (sopa, cheia) de suco de limão
- sal e pimenta-do-reino para "temperar" o drink. Eu uso uma colher de chá, rasa, de sal e uma pitada generosa de pimenta-do-reino
- Pimenta Tabasco e molho inglês a gosto. Eu uso uma pitada* de cada um.
- 4 cubos de gelo

Como faz?
Em um copo grande, coloque a vodka, o suco de tomate, o suco de limão e o gelo. Mexa bem e tempere a gosto.
Sirva em um copo baixo de boca larga ("old fashioned") com duas pedras de gelo e um talo de salsão para enfeitar.

Dica 1: Para dosar a "pitada" da pimenta Tabasco e do Molho Inglês, faça assim: coloque a garrafinha deles sobre o copo, gire o pulso e volte. Esse tanto que cai durante a quebrada de pulso é a dose que eu uso. Mas lembre, esse drink tem que temperar ao gosto do freguês mesmo.

E se for dirigir, não beba. Se for beber, me chame.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesto de Manjericão com Amendoim

Espaguete à Carbonara (de verdade)

Macarrão com Alcachofra