Guacamole

Esses dias eu almocei um Wrap vegetariano e, não sei porquê, mas fiquei com vontade de jantar Wrap de novo. Só que desta vez, eu queria guacamole junto com o resto do recheio.
Passei no mercado, comprei os ingredientes e testei a receita. Infelizmente o abacate não estava maduro o suficiente e a receita ficou meio estranha. Não era essa guacamole que eu queria!

Aí, não me dei por vencido e fiz novamente uma noite dessas.
Ah, que diferença faz quando a gente acerta a mão!
Quer fazer? Continue lendo.

Ingredientes
- 1 abacate maduro e firme
- 2 tomates picados em cubinhos
- 1 cebola picada em cubinhos
- 1 maço de coentro picado
- 2 pimentas dedo-de-moça picadas, sem semente (se gostar de pimenta, use a malagueta. Também sem semente!)
- Sal a gosto

Como faz?
Tire a polpa do abacate com uma colher e amasse com um garfo.
Misture com todos os outros ingredientes, sem amassar demais.
Prove um pouquinho e acerte o sal.

Bom apetite! A gente se vê na cozinha.

Dica 1: quando for comprar o abacate, apalpe-o com jeito. Ele vai estar firme e macio quando estiver no ponto.
Dica 2: tem que retirar a semente das pimentas, senão ninguém aguenta.
Dica 3: Você não prova quando cozinha? Então, coitado de quem for comer o que você faz. Provar faz parte do aprendizado e da culinária, e você só vai saber se está no ponto se provar.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesto de Manjericão com Amendoim

Espaguete à Carbonara (de verdade)

Macarrão com Alcachofra