Brigadeiro!

Brigadeiro Rocher - Share on OviEsses tempos eu estava quebrando a cabeça pra arrumar uma receita de um doce gostoso e fácil de fazer.

Aí encontrei na conversa com meu sobrinho (de 7 anos) a resposta que estava procurando: Brigadeiro, oras!
Tem doce que todo mundo gosta mais fácil de fazer do que esse?

E que tal incrementar um pouco na cobertura e criar uns brigadeiros mais refinados?

Ingredientes
- 1 lata de leite condensado (eu gosto de Leite Moça da Nestlé, mas você pode usar o que está em promoção no supermercado sob sua conta e risco)
- 3 colheres de achocolatado ou chocolate em pó (sabe aquele dos padres?)
- 1 colher de manteiga ou margarina

Como faz na panela?
Coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga/margarina em uma panela média, misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até desprender do fundo e dos lados da panela (leva uns de 10 minutos).
Retire do fogo, passe para um prato ou pirex untado com manteiga/margarina e deixe esfriar.
Ele já está pronto pra comer de colheradas, mas você pode enrolar em bolinhas e cobrir com chocolate granulado.

Como faz no microondas?
Você vai precisar de uma tigela refratária com bordas altas. Coloque nela o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga/margarina. Leve ao microondas por mais ou menos 3 minutos na potência alta. Retire e misture bem.
Coloque de novo no microondas e deixe por mais 4 minutos na potência média alta. Retire, misture novamente pra deixar bem homogêneo e passe para um prato ou pirex untado com manteiga.
A tigela refratária deve ter bordas altas pra que não escorra brigadeiro no forno durante a fervura. Acredita, faz uma lambança medonha.

Dica: se quiser variar, troque o granulado por amendoim, castanha de caju, castanha-do-pará ou outra cobertura que lhe apeteça. Ou recheie os brigadeiros com cerejas ou castanhas. Assim você transforma uma sobremesa simples em uma novidade refinada.

Dica 2: está com preguiça de fazer essas invencionices refinadas? Se você mora em Curitiba, clique aqui, escolha uns Brigadinhos e faça a sua encomenda!

Bom apetite! A gente se vê na cozinha.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesto de Manjericão com Amendoim

Espaguete à Carbonara (de verdade)

Macarrão com Alcachofra