Molho 4 Queijos (do jeito que eu gosto)

E o seu gorducho azul favorito voltou!
O Le Gordon Bleu estava passando por um período de muito trabalho no vida offline e o blog acabou ficando meio abandonado, coitado. Mas o Twitter continuava funcionando à toda! Quem quiser, me segue lá!

E pra recomeçar na ativa, que tal a gente ir de macarrão, um dos meus pratos favoritos, com um belo molho 4 queijos pra ir entrando nesse clima de frio que está chegando?
Lambeu os beiços? Continue comigo então.

Ingredientes
- 1/2 xícara de molho bechamel
- 1/2 xícara de caldo de frango (1/2 cubo dissolvido também vale)
- 100g de queijo Gorgonzola (aquele fedido que tem uns caminhos azuis! O da fotinho!)
- 100g de queijo Parmesão ralado (do bom, nada de queijo mequetrefe)
- 100g de queijo Catupiry
- 100g de queijo Gouda

Como faz?
Pra começar, vou explicar de novo, igual eu fiz no Molho Alfredo: para uma xícara de molho bechamel, faça uma papa rala com 1 xícara de leite, 3 a 4 colheres de farinha de trigo e 1 colher de manteiga sem sal. Ajuste a farinha até deixar a mistura com consistência de papa ou mingau ralo. Guarde a outra metade na geladeira, já que você vai usar só meia xícara aqui, mas use-a em pouco tempo pra não estragar.

Em uma panela, aqueça e junte o caldo de frango ao bechamel que você fez no passo anterior. Quando estiver quente, mas ainda sem ferver, junte os queijos e vá cozinhando em fogo baixo até que a textura do molho comece a engrossar.

Esse molho vai bem com massas compridas, como o fetuccine ou o papardelle, e eu prefiro este molho com massas verdes. Vai do gosto do freguês!

Bom apetite! A gente se vê na cozinha.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesto de Manjericão com Amendoim

Espaguete à Carbonara (de verdade)

Macarrão com Alcachofra