Frango Assado e Arroz com castanhas-do-pará

Esses dias eu vi um programa do Jamie Oliver em que ele fazia um frango assado de dar água na boca e encher os olhos, e desde então estou com uma fixação em inventar formas de assar um frango.

Eu juro que não sou muito chato pra comida, mas do frango eu só como o peito e a sobrecoxa. Eu tenho um problema com consistência da comida e carnes muito molengas não são comigo. O Jamie Oliver assou coxas e sobrecoxas, mas nesse dia que eu fui me aventurar, só tinha peito.

Quer ver como ficou?


Pra fazer, você vai precisar de:



Ingredientes
- 2 filés de frango, de mais ou menos 250g a 300g cada.
- 1 limão
- sal e pimenta do reino moída, para temperar
- legumes ou tubérculos para assarem junto com o frango e servirem de acompanhamento. Eu usei tomate (que é fruta, eu sei), cebola cortada em tiras, dentes inteiros de alho e milho verde. Todos crus.
- 1 ou 2 colheres de margarina, manteiga ou azeite de oliva.

Como faz?
Tempere o frango com sal, pimenta do reino e limão. Esfregue bem os temperos para espalhar e ajudar a carne a pegar gosto.
Aqueça uma colher de margarina, manteiga ou azeite de oliva em uma panela e refogue o frango já temperado. Quando ele esbranquiçar e quase começar a dourar, retire.

Acomode os legumes, tubérculos e acompanhamentos que você escolher em uma assadeira e tempere tudo com sal e pimenta do reino. Regue com um generoso fio de azeite de oliva. Valem alguns outros temperinhos como alecrim, salsa, cebolinha, etc.
Disponha os filés de frango sobre a "cama" de acompanhamentos, cubra a assadeira com papel aluminio e leve ao forno pré-aquecido em uns 200º, por mais ou menos meia hora.

Depois de uns 20 minutos, dê uma olhada e se a carne estiver ficando seca, regue com o caldo que está se formando na assadeira para deixar a carne úmida. Depois de meia hora, retire o papel alumínio e deixe dourar.

Deve ficar mais ou menos assim:


Esse frango eu servi com arroz com castanhas-do-pará. Fiz o arroz desse jeito aqui, mas assim que retirei do microondas, adicionei as castanhas quebradas em lascas. Esse é mais um daqueles acompanhamentos com truque que faz toda a diferença!

Bom apetite! A gente se vê na cozinha.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesto de Manjericão com Amendoim

Espaguete à Carbonara (de verdade)

Macarrão com Alcachofra