Le Gordon Bleu na Restaurant Week em SP

Aproveitei uma folga que tive e corri provar os menus de alguns restaurantes badalados de São Paulo durante a Restaurant Week, que aconteceu entre 31 de agosto e 13 de setembro.

O evento surgiu há mais ou menos 17 anos e era paralelo à Fashion Week, até que passou a ter agenda própria.
Participam diversos restaurantes daqueles que as pessoas comuns evitariam, tanto devido ao preço, quanto devido ao luxo do lugar ou do cardápio, e cada estabelecimento cria um menu que mostra a sua especialidade, estilo ou talento.
Durante o almoço, o menu custa R$ 25,00, e no jantar, R$ 39,00, sem incluir serviço nem bebidas.

Quer saber onde eu fui e o que comi?




TGI Friday's - jantar
Jantar aqui foi uma delícia! Deu a sensação de estar nos EUA comendo comida não saudável, mas muito saborosa. Eu recomendo e com certeza retorno lá.

Entrada: Bufallo Wings For One

Prato principal: eu comi o Chicken Alfredo, mas tinha a opção do Friday´s Filet Mignon

Sobremesa: Chocolate Brownie Lunch, que era de chorar de bom.

O menu pode ser visto aqui.

Thai Gardens - almoço
O almoço foi bom, mas eu confesso que esperava mais. O lugar é lindo, a comida é linda, mas não achei tão saborosa quanto do Lagundri aqui em Curitiba, por exemplo. Eu voltaria, mas em outra Restaurant Week, só pra tirar a cisma.

Entrada: Vermicelli, que é cabelinho de anjo claro e transparente preparado ao estilo thai com frango moído, suco de limão, erva cidreira, salsão, enchalotas e cenoura. A opção era Phopia, os tradicionais rolinhos primavera ao estilo Thaï Gardens.

Prato principal: uma opção era o Massaman Thaï, carne de bovina ao curry vermelho suave, com batatas. Eu pedi a outra, o Kai Tod Sod Tua, que era peito de frango grelhado preparado com molho de amendoim, cenoura e pimentões.
Os pratos eram acompanhados por Thaï Hom Mali, que é aquele arroz branco com cheiro de jasmim.

Sobremesa: Mouse de Maracujá e de Chocolate. Esses sim eram bem mais lindos que saborosos... Uma pena.

O menu era este aqui.

La Risotteria Alessandro Segato - almoço
Eu via o Alessandro Segato na TV e sempre o achei super simpático. Fiquei na esperança de conhecê-lo na Risotteria, mas não dei sorte. O ambiente é super acolhedor. Refinado, mas sem assustar. E dos três restaurantes que eu consegui conhecer nessa semana, foi o melhor disparado.

Entrada: a cavala com azeitonas, tomate, orégano fresco e berinjelas tinha acabado, então fui de Polenta Italiana com ragu de rabada desossada ao vinho tinto. Maravilha!

Prato principal: tinha Risotto de vongole veraci, hora pronobis e cenouras, mas como não sou muito fã de mariscos, mexilhões e amigos, eu pedi Tortelloni de sêmola Italiana, com feijão, pancetta e manteiga queimada de alecrim.

E de sobremesa, as opções eram Pannacotta ao Illyquore sobre calda de coco e “Millefoglie” caramelado de peras William’s ao Cointreau. Eu pedi a Pannacotta e achei uma delícia!

O menu está aqui.

Dica: vale à pena consultar o site e ficar de olho para aproveitar a semana e se esbaldar. Mas lembre sempre de ligar antes e fazer reserva. Alguns deles lotam semanas antes!

Bom apetite! A gente se vê na cozinha.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pesto de Manjericão com Amendoim

Espaguete à Carbonara (de verdade)

Macarrão com Alcachofra